SEGURANÇA

Como o Airbnb protege os anfitriões

Tomamos inúmeras medidas para ajudar a manter você, sua acomodação e seus hóspedes seguros.
Tomamos inúmeras medidas para ajudar a manter você, sua acomodação e seus hóspedes seguros.
Ganhos potenciais por mês
Ganhos potenciais por mês
Ganhos potenciais por mês
Ganhos potenciais por mês

Receba excelentes hóspedes

Sistema de comentários justo e recíproco

Para ajudar a criar confiança e estabelecer uma reputação no Airbnb, os hóspedes e os anfitriões escrevem comentários uns aos outros após a conclusão de cada reserva.

Antes de receber um hóspede, você pode conferir os comentários que outros anfitriões deixaram para ele.
Para ajudar a criar confiança e estabelecer uma reputação no Airbnb, os hóspedes e os anfitriões escrevem comentários uns aos outros após a conclusão de cada reserva.

Antes de receber um hóspede, você pode conferir os comentários que outros anfitriões deixaram para ele.

Comunicação fácil com os hóspedes

Se quiser fazer perguntas ou definir suas expectativas antes de uma estadia, você pode conhecer os hóspedes com antecedência usando nossa ferramenta de mensagens segura.
Se quiser fazer perguntas ou definir suas expectativas antes de uma estadia, você pode conhecer os hóspedes com antecedência usando nossa ferramenta de mensagens segura.

Requisitos para reservar

Você pode exigir que todos os hóspedes forneçam uma identificação ao Airbnb antes de fazer uma reserva com você. Você também terá a oportunidade de analisar as reservas com antecedência ou adicionar controles extras em relação a quem pode reservar.

Como medida adicional, todas as reservas do Airbnb têm seus riscos avaliados e cancelamos qualquer reserva que pareça suspeita.
Você pode exigir que todos os hóspedes forneçam uma identificação ao Airbnb antes de fazer uma reserva com você. Você também terá a oportunidade de analisar as reservas com antecedência ou adicionar controles extras em relação a quem pode reservar.

Como medida adicional, todas as reservas do Airbnb têm seus riscos avaliados e cancelamos qualquer reserva que pareça suspeita.

Seu espaço, suas regras.

Para ajudar a definir as expectativas, você pode adicionar Regras da Casa com as quais os hóspedes devem concordar antes da reserva, como restrições ao fumo e eventos.

Se um hóspede quebrar uma dessas regras depois de fazer a reserva, você poderá cancelar a reserva.
Para ajudar a definir as expectativas, você pode adicionar Regras da Casa com as quais os hóspedes devem concordar antes da reserva, como restrições ao fumo e eventos.

Se um hóspede quebrar uma dessas regras depois de fazer a reserva, você poderá cancelar a reserva.
Como nossas taxas se comparam a outros?
Airbnb
Homeaway
Booking.com
Taxa de serviço do anfitrião (por reserva)
3-5%
5%
15-20%
Os anúncios são publicados gratuitamente
Não cobramos taxa de processamento de cartão de crédito
Proteção inclusa de $1 milhão para danos à propriedade
Última atualização: junho de 2018
Eu aprendi que as pessoas são boas, que posso confiar nelas.
Eu aprendi que as pessoas são boas, que posso confiar nelas.
Milaida hospeda em Porto Rico para ganhar um dinheiro extra.
Milaida hospeda em Porto Rico para ganhar um dinheiro extra.
Descubra como eles hospedam
Eu aprendi que as pessoas são boas, que posso confiar nelas.
Eu aprendi que as pessoas são boas, que posso confiar nelas.
Milaida hospeda em Porto Rico para ganhar um dinheiro extra.
Milaida hospeda em Porto Rico para ganhar um dinheiro extra.
Descubra como eles hospedam

Hospede com confiança

Proteção contra danos à propriedade de até $1 milhão de dólares americanos

No caso raro de danos à propriedade, a Garantia ao Anfitrião do Airbnb oferece proteção gratuita de até $1 milhão de dólares americanos para danos à propriedade para cada reserva, o tempo todo.

As reivindicações podem ser enviadas diretamente através da nossa Central de Resoluções.
No caso raro de danos à propriedade, a Garantia ao Anfitrião do Airbnb oferece proteção gratuita de até $1 milhão de dólares americanos para danos à propriedade para cada reserva, o tempo todo.

As reivindicações podem ser enviadas diretamente através da nossa Central de Resoluções.

Seguro contra acidentes

O Airbnb oferece um Seguro de Proteção ao Anfitrião gratuito que cobre reclamações de responsabilidade civil de até $1 milhão de dólares americanos (valor equivalente em reais). Este seguro é para o caso improvável de que alguém entre com uma ação judicial ou uma reclamação contra você por lesões corporais ou danos à propriedade que ocorrerem em uma acomodação ou em sua propriedade durante uma estadia.
O Airbnb oferece um Seguro de Proteção ao Anfitrião gratuito que cobre reclamações de responsabilidade civil de até $1 milhão de dólares americanos (valor equivalente em reais). Este seguro é para o caso improvável de que alguém entre com uma ação judicial ou uma reclamação contra você por lesões corporais ou danos à propriedade que ocorrerem em uma acomodação ou em sua propriedade durante uma estadia.
Cobertura totalmente gratuita
Aplica-se automaticamente a todas as reservas
As reivindicações podem ser feitas diretamente pelo Airbnb

Estamos à sua disposição 24 horas todos os dias

O que nossa equipe pode fazer por você

Nossa equipe global está de prontidão 24 horas todos os dias para atender a você e seus hóspedes por telefone, email e chat.
Ajuda para remarcação
Reembolsos
Reembolsos
Garantia ao Anfitrião e reclamações de seguro
Mediação
Os hóspedes fizeram 49 milhões de viagens com o Airbnb em 2017. Apenas uma em cada 25.000 resultou em uma reclamação significativa de danos à propriedade.
Os hóspedes fizeram 49 milhões de viagens com o Airbnb em 2017. Apenas uma em cada 25.000 resultou em uma reclamação significativa de danos à propriedade.

Respostas para suas dúvidas

O que os hóspedes precisam fazer antes de efetuar uma reserva?
Pedimos a todos que usam o Airbnb algumas informações antes de viajarem conosco. Os hóspedes precisam ter essas informações completamente preenchidas antes de poderem fazer um pedido de reserva. Essas informações ajudam a garantir que você saiba quem esperar e como entrar em contato com o hóspede.

Os requisitos do Airbnb para hóspedes incluem:
• Nome completo
• Endereço de email
• Número de telefone confirmado
• Mensagem de apresentação
• Aceitação das suas Regras da Casa
• Informações de pagamento

Espera-se que os hóspedes tenham uma foto de perfil, mas isso não é obrigatório. Você também pode exigir que os hóspedes forneçam um documento de identificação antes de reservar seu espaço.
Como funcionam os comentários?
Todos os comentários no Airbnb são escritos por anfitriões e hóspedes de nossa comunidade, então qualquer comentário exibido é baseado em uma estadia que um hóspede teve na acomodação de um anfitrião.

Você tem 14 dias após o checkout para escrever um comentário sobre uma estadia e 48 horas para editá-lo após o envio, desde que seu hóspede não deixe seu comentário antes. Quando ambos terminarem seus comentários ou 14 dias se passarem, os comentários são publicados.

Você pode ler os comentários dos seus hóspedes a qualquer momento e, quando um hóspede faz uma reserva, você pode conferir os comentários escritos para ele por outros anfitriões.
O que devo fazer se um hóspede quebrar algo em minha acomodação?
Se um hóspede quebrar algo e você precisar fazer uma reclamação, basta acessar nossa Central de Resoluções dentro de 14 dias após a data de checkout do hóspede ou antes do check-in do próximo hóspede — o que ocorrer primeiro.

Se seu hóspede concordar com o valor solicitado, liberaremos seu pagamento em 5 a 7 dias úteis.

Se seu hóspede recusar ou não responder em até 72 horas, você poderá envolver o Airbnb no caso. Se precisarmos de documentação adicional, você terá 72 horas para fornecer esta documentação.

A maioria das reclamações é resolvida dentro de uma semana. Garantiremos que você e seu hóspede sejam representados de maneira justa e, se determinarmos que você tem dinheiro a receber, o enviaremos em um pagamento separado.
O que devo fazer caso eu não me sinta à vontade hospedando alguém?
Se um hóspede violar uma das Regras da Casa que você definiu ou fizer algo que te deixe inseguro, você poderá recusar o pedido de reserva ou cancelar a reserva.

Antes de aceitar uma reserva

Você pode recusar um pedido de reserva individual sem afetar negativamente a posição do seu anúncio nos resultados de busca. Se você recusar muitos pedidos de reserva, a posição do seu anúncio nos resultados de busca poderá ser afetada negativamente.

Depois de aceitar uma reserva

Se você já aceitou a reserva, poderá cancelá-la. Você pode estar sujeito a penalidades de cancelamento se o hóspede não tiver violado alguma das Regras da Casa.
Qual a diferença entre o Seguro de Proteção ao Anfitrião e a Garantia ao Anfitrião do Airbnb?
A Garantia ao Anfitrião é projetada para te proteger nos raros casos de danos às suas próprias posses, unidade ou acomodação causados por um hóspede que estiver no espaço. O Seguro de Proteção ao Anfitrião foi projetado para te proteger no caso de outra pessoa (por exemplo, um hóspede) fazer uma queixa de lesões corporais ou danos à propriedade.
A Garantia ao Anfitrião não é um seguro e não substitui o seguro do seu proprietário ou locatário. O Seguro de Proteção ao Anfitrião é um seguro e está disponível para você independentemente de seus outros planos de seguro. Ele só funcionará como cobertura de seguro principal para incidentes relacionados a uma estadia no Airbnb.
Saiba mais sobre nossa Garantia ao Anfitrião: https://www.airbnb.com.br/guarantee
Saiba mais sobre o Seguro de Proteção ao Anfitrião: https://www.airbnb.com.br/host-protection-insurance

Tudo pronto para começar a hospedar?

Tudo pronto para começar a hospedar?

7ea7a12ce79accdd78b31edb5d391f01