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Como cancelar uma reserva como anfitrião sem sofrer penalidades

É importante saber que os anfitriões nunca devem cancelar uma reserva por motivos que violem nossas políticas, incluindo nossa Política de Não Discriminação e Política de Acessibilidade.

Motivos de cancelamento válidos

Entendemos que os cancelamentos às vezes são inevitáveis devido a circunstâncias fora do controle do anfitrião. Se um anfitrião precisar cancelar uma reserva por um motivo válido, ajudaremos os hóspedes a encontrar outro lugar para ficar, e o anfitrião não precisará pagar taxas de cancelamento ou outras penalidades pelo cancelamento.

Motivos de cancelamento válidos incluem:

  • Circunstâncias fora do controle do anfitrião, como grandes danos à acomodação, reparos de emergência (como um vazamento de gás ou um cano estourado) ou doenças pessoais graves que impeçam a hospedagem
  • Provas de que um hóspede tem a intenção de quebrar uma das Regras da Casa incluídas nas informações do anúncio, organizar uma festa não autorizada ou violar nossa Política de Festas e Eventos.
  • Um Grande Evento Disruptivo, como emergências de saúde pública declaradas ou restrições governamentais de viagens

Os anfitriões também podem cancelar Reservas Instantâneas por outros motivos válidos sem penalidades em determinadas situações. Por exemplo:

  • O hóspede deixou claro que provavelmente violará uma das Regras da Casa, como levar um animal de estimação ou fumar.
  • O hóspede tem várias avaliações negativas ou faltam informações no perfil dele, o que preocupa o anfitrião.

Os anfitriões podem cancelar Reservas Instantâneas online por esses motivos na maioria dos casos, mas às vezes podem precisar entrar em contato conosco para cancelar sem penalidades. Caso contrário, taxas e penalidades serão aplicadas. Se um anfitrião cancelar um grande número de Reservas Instantâneas, podemos exigir que ele desative essa funcionalidade.

Para cancelar em uma dessas situações, é possível que solicitemos uma comprovação ao anfitrião. Por exemplo, você pode fornecer fotos, vídeos e outras documentações no caso de reparos de emergência ou um atestado médico no caso de doenças pessoais graves.

Se um anfitrião não puder honrar uma reserva, seja qual for o motivo, é responsabilidade dele cancelar o mais rápido possível para que o hóspede tenha tempo de ajustar seus planos. Se faltar menos de 24 horas para o horário de check-in, você não terá a opção de cancelamento online. Nesse caso, o anfitrião precisa entrar em contato conosco.

Se o problema resultar de um fornecedor de software de API e o anfitrião precisar cancelar uma reserva em decorrência disso, o anfitrião deverá fornecer evidências da interrupção ou incidente do fornecedor de software de API para que isso seja considerado na solicitação de que as taxas e penalidades não sejam aplicadas.

Se você não souber se sua situação se qualifica, entre em contato conosco antes de cancelar e saiba mais sobre as taxas de cancelamento.

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